quinta-feira, julho 16, 2009

33333333333333333333333

" El Cristo de Gala", Salvador Dali
- e com a odisseia no fim, retiro me e volto a fingir que o mundo é perfeito.

just chill ...... and fallow me ...... life can be so nice :)
kissssssssss

segunda-feira, julho 13, 2009

Penso, logo existes....



"Maja Desnuda", Goya


sao de poesia, de desejo, de recomeço e de saudade.

sao de vontade e de controlo.
sao teus.
de cada vez que uma onda revolta me bate.

" O Maja"
"....Em breve, Maria apercebeu-se que perdera o amor dele e não sabia como reconquistá-lo. Tomou consciência de que Novalis estava apaixonado pelo seu corpo somente quando a pintava.
Foi para o campo passar uma semana em casa de uns amigos. Mas, uns dias depois, adoeceu e voltou para poder ir ao médico. Quando chegou a casa, esta parecia abandonada. Dirigiu se em bicos dos pés para o ateliê de Novalis. Não havia qualquer barulho. Então, Maria começou a imaginar que ele estava a fazer amor com uma mulher. Aproximou-se da porta. Lenta e sorrateiramente, como um ladrão, abriu-a. E foi isto que viu: no chão do ateliê, um quadro de si mesma; e deitado sobre ele, esfregando-se contra a tela, o seu marido, nu, com os cabelos desalinhados, como ela nunca o vira, com o pénis erecto.
Novalis movia-se lascivamente sobre o quadro, beijando-o, acariciando-o entre as pernas. Roçava-se na tela como nunca o fizera com María. Parecia frenético e, a toda a sua volta, havia outros quadros dela, nua, voluptuosa. Ele lançou um olhar apaixonado aos quadros e continuou o seu abraço imaginário. Era uma orgia com María o que Novalis estava a fazer, uma orgia com uma mulher que ele não conhecera na realidade. Perante essa visão, a própria sensualidade controlada de María ateou-se liberta pela primeira vez. Quando se despiu, revelou a Novalis uma mulher nova, uma María iluminada de paixão, abandonada como nos quadros, oferecendo despudoradamente o seu corpo, sem hesitar perante os seus abraços, tentando apagar os quadros do coração dele, tentando superá-los"



Anais Nin, in " Os Passarinhos"